Vereador Rodrigo Regueira relata drama para gestante do povoado Espigão

O Vereador Rodrigo Regueira usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo para relatar o drama de uma gestante que reside no povoado Espigão, localidade isolada pelas chuvas e que cancelou as festividades de seu padroeiro, Santo Antônio.

Apesar das cobranças que fez no plenário, a solução ainda não veio e a aflição tomou conta da comunidade quando a mulher entrou em trabalho de parto. A comunidade se mobilizou, pegou tábuas para tentar viabilizar a passagem de carro sobre a ponte danificada, mas não funcionou.

A gestante precisou ser carregada em uma cadeira por moradores que enfrentaram a correnteza do rio e a levaram até a outra margem, onde um veículo fez o deslocamento até a maternidade da Santa Casa de Penedo.

O vereador cobrou providências, assim como para outras localidades da zona rural, e afirmou que irá manter as reivindicações até que sejam atendidas.

Além da situação que descreveu em seu discurso na sessão de quinta-feira, 09, Rodrigo Regueira apresentou requerimento solicitando a limpeza das ruas dos bairro Santa Izabel, popular Cacimbinhas, e quando as chuvas diminuir, concluir o campo de futebol, trabalhos que precisam ser feitos antes da realização dos festejos da padroeira da comunidade.

Artigo anteriorVereador Sargento Marival destaca sua articulação para socorrer moradores do Marizeiro
Próximo artigoVereador Derivan Thomaz expõe problemas vividos na zona rural de Penedo