Vereador Denys Reis faz indicação para ampliar alcance do aluguel social para desabrigados e desalojados pelas chuvas

Famílias desabrigadas ou desalojadas pelas chuvas em Penedo podem ser direcionadas para uma nova moradia por meio do aluguel social, benefício que precisa ser ampliado e agilizado, conforme indicação do Vereador Denys Reis feita na sessão de quinta-feira, 02.

O parlamentar propõe que o período de assistência seja estendido de três para seis meses, condição viável pela situação de emergência decretada no município. Além disso, Denys Reis cobra maior celeridade e pagamento do primeiro mês adiantado ao locatário, como ocorre normalmente.

Ele também sugere a adoção de mecanismos de transparência para acompanhamento e controle social do uso das verbas repassadas ao município para atender as vítimas do desastre natural e ações de recuperação dos danos na infraestrutura de Penedo.

Denys Reis também apresentou Moção de Aplauso para o Secretário Municipal de Comunicação, Kim Emmanuel, e ao Secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão; e cobrou os pareceres das Comissões Parlamentares sobre o Projeto de Lei de sua autoria que cria o programa CNH Social no município.

O vereador também requer melhorias ou a construção de um posto de saúde no Bairro Santa Luzia e  comentou que ainda não recebeu retorno do Poder Executivo sobre a indicação que fez a respeito da redução da carga tributária para empresas que podem colaborar diretamente com as vítimas das chuvas, finalizando com destaque sobre o total de emenda parlamentar enviado para Penedo pelo senador Rodrigo Cunha.