Vereador Cidoca cobra rigor na fiscalização dos recursos para vítimas das chuvas e recuperação da infraestrutura

As verbas destinadas para atender desabrigados e desalojados pelas chuvas não só em Penedo, mas nos demais municípios alagoanos, deve ser fiscalizada com rigor, conforme avalia o Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto).

O parlamentar falou de sua preocupação com a aplicação das verbas emergenciais dos governos federal e estadual, inclusive para recuperação de rodovias, pontes e setores da infraestrutura das cidades danificadas pelo desastre.

Cidoca analisa que dois meses não é tempo suficiente para resolver a situação de calamidade, apontando para o que chamou de “palanque para governador tampão” que quer realizar festa em meio ao drama de famílias alagoanas.

O vereador afirma que o valor dos festejos patrocinados pelo governo estadual deveria ser remanejado para socorrer os municípios atingidos, acrescentando o risco da ocorrência de mais chuvas fortes durante a programação oficial.

Ainda na tribuna, Cidoca voltou a pleitear o pagamento do piso nacional para professores da rede municipal de educação e que os 20% de aumento não atendem os anseios dos professores, sugerindo inclusão de adicional no salário dos professores que trabalham nas salas de aula.