Vereador Bili Marques destaca ações de amparo às vítimas das chuvas em Penedo

O amparo da Prefeitura de Penedo às famílias desabrigadas e desalojadas pelas chuvas em e o trabalho de recuperação da infraestrutura do município foram elogiados pelo Vereador Bili Marques.

O reconhecimento ao empenho da gestão municipal que já tem o apoio do Governador Paulo Dantas nos reparos em estradas e pontes predominou no discurso do parlamentar durante a sessão realizada na quinta-feira, 09.

Bili Marques iniciou seu pronunciamento mencionando as lutas de cada parlamentar em favor do povo de Penedo, observando que equipamentos e veículos da frota municipal ainda são em número reduzido para atender todas as demandas, mesmo que já tenha melhorado em quantidade.

Por isso, torna-se impossível resolver, de forma rápida, todas as dificuldades de acesso para comunidades da zona rural. Bili Marques falou ainda do encaminhamento de 120 famílias para aluguel social, o que significa cerca de 600 pessoas a menos nos abrigos que estão funcionando em escolas.

Sobre a PEC do ICMS, o parlamentar frisou que  o Governo Federal está retirando do orçamento da União quase 3 bilhões de reais, inclusive da saúde e da educação, para compensar as perdas dos estados, o que significa mais prejuízo para a população nesses dois setores.