Projeto de Lei ‘Carroça Amiga’ do Vereador Rodrigo Regueira é aprovado na Câmara

O Vereador Rodrigo Regueira conseguiu um avanço importante para Penedo, beneficiando uma categoria de trabalhadores de baixa renda e a limpeza pública da cidade.

O parlamentar apresentou o Projeto de Lei ‘Carroça Amiga’ na quinta-feira, 23, matéria aprovada durante a mesma reunião.

A matéria prevê a implantação de ecopontos em Penedo, locais destinados para descarte de entulhos recolhidos por carroceiros, material que posteriormente terá o devido destino por meio da administração municipal.

O benefício ao meio ambiente e limpeza pública também estabelece ações direcionadas aos carroceiros sobre saúde, trânsito – inclusive identificando e sinalizando as carroças – e ainda a entrega de cesta básica mediante o alcance de meta de produtividade, a princípio estabelecida em 20 descartes em um dos ecopontos a serem criados.

Sempre atuante, Rodrigo Regueira protocolou dois requerimentos na mesma sessão: um para pintura externa da Casa de Aposentadoria e o outro para o mesmo serviço na Creche Vovó Judith, que também precisa ter seu parque infantil reformado.