Projeto de Lei ‘Carroça Amiga’ do Vereador Rodrigo Regueira é aprovado na Câmara

O Vereador Rodrigo Regueira conseguiu um avanço importante para Penedo, beneficiando uma categoria de trabalhadores de baixa renda e a limpeza pública da cidade.

O parlamentar apresentou o Projeto de Lei ‘Carroça Amiga’ na quinta-feira, 23, matéria aprovada durante a mesma reunião.

A matéria prevê a implantação de ecopontos em Penedo, locais destinados para descarte de entulhos recolhidos por carroceiros, material que posteriormente terá o devido destino por meio da administração municipal.

O benefício ao meio ambiente e limpeza pública também estabelece ações direcionadas aos carroceiros sobre saúde, trânsito – inclusive identificando e sinalizando as carroças – e ainda a entrega de cesta básica mediante o alcance de meta de produtividade, a princípio estabelecida em 20 descartes em um dos ecopontos a serem criados.

Sempre atuante, Rodrigo Regueira protocolou dois requerimentos na mesma sessão: um para pintura externa da Casa de Aposentadoria e o outro para o mesmo serviço na Creche Vovó Judith, que também precisa ter seu parque infantil reformado.

Artigo anteriorVereador Val da Banana requer conclusão dos serviços na Praça Alberto Menezes
Próximo artigoVereador Valdinho Monteiro anuncia investimento do Governador Paulo Dantas para zona rural de Penedo