Vereadora Raquel Tavares cobra respeito ao passe livre para autistas no transporte coletivo

Vereadora Raquel Tavares

A Vereadora Raquel Tavares expôs na tribuna da Câmara Municipal de Penedo sua preocupação com respeito ao direito do passe livre para autistas e acompanhante no transporte coletivo público municipal.

A parlamentar comentou na sessão de 28 de abril sobre o assunto que tratou em reunião com o superintendente da SMTT Penedo, inclusive o tratamento desrespeitoso contra mães de autistas e pessoas idosas por parte de alguns motoristas e cobradores.

Raquel Tavares informou ainda que a ACRESC vai promover a reciclagem dos trabalhadores das linhas de ônibus de Penedo sobre direitos das pessoas com deficiência. Na mesma instituição, ela anunciou a oferta de tratamento com otorrinolaringologista e fonoaudiólogo.

Na forma de requerimento, a vereadora pede informações da SMTT sobre a quantidade das concessões autorizadas pelo município e os responsáveis por linhas do transporte coletivo público, além de pintura da faixa de pedestres em frente da ACRESC.