Vereador Valdinho Monteiro encaminha denúncias ao Ministério Público

O Vereador Valdinho Monteiro informa que encaminhou ao Ministério Público Estadual as denúncias que faz no plenário a respeito de contratos com valor abusivo da Prefeitura de Penedo.

O parlamentar citou o cachê do cantor Marcynho Sensação no valor de duzentos mil reais para a apresentação na noite de 12 de abril, uma terça-feira, frisando ter documentos que mostram o mesmo artista recebendo menos para se apresentar em outras cidades, inclusive de Alagoas, recebendo menos.

Valdinho Monteiro citou o show do cantor em Marechal Deodoro por 160 mil reais, em evento de final de semana, quando o cachê é mais caro. Na cidade de Novo Lino, também por meio de contrato de inexigibilidade, a prefeitura pagou 110 mil reais e em uma cidade do Maranhão 60 mil reais.

Além dos números apresentados na sessão de quinta-feira, 05, Valdinho Monteiro voltou a cobrar respostas da administração municipal sobre seus questionamentos, citando a cópia integral do contrato entre a Prefeitura de Penedo e o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS) ainda não enviada à casa de leis.

O parlamentar afirma que não irá se omitir de cumprir seu papel, cobrando abertura de negociação entre governo e servidores sobre reposição salarial, o plano de aplicação dos recursos recebidos pelo município que envolvem o SAAE e a devida inserção de dados no portal da transparência do município.