Vereador Rodrigo Regueira cobra pagamento do piso nacional para agentes de saúde

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias já têm direito ao piso nacional no valor de dois salários mínimos, medida que o Vereador Rodrigo Regueira pede a efetivação para as duas categorias.

O pleito em favor dos ACSs e ACEs foi apresentado pelo parlamentar na Câmara Municipal de Penedo durante a sessão desta quinta-feira, 26.

Ele citou que há municípios que já adotaram o piso nacional, pagando com recursos próprios com amparo legal e assim que o governo federal repassar os recursos haverá a devida compensação.

Sobre as fortes chuvas que caem sobre Penedo, Rodrigo Regueira externou sua preocupação e atuação imediata. Junto com familiares e apoiadores, ele percorreu bairros e povoados para verificar os problemas, ao tempo em que agilizava a doação de donativos às vítimas, enaltecendo a solidariedade da população e dos demais edis.

Na forma de requerimento, o vereador pede que a Secretaria de Serviços Público informe cronograma de recuperação das estradas da zona rural, trabalho que exige prioridade da administração municipal em função de comunidades ilhadas pelas chuvas.