Vereador Irmão João pede recuperação de estradas vicinais

Vereador Irmão João
Vereador irmão João (João Ferreira/MDB)

O Vereador Irmão João (João Ferreira da Silva) requer, com urgência, a recuperação do acesso ao povoado Taquari e Assentamento Novo Horizonte, assim como da estrada da Taboca até a comunidade Saco do Arroz.

O parlamentar também protocolou na sessão de quinta-feira, 19 de maio, requerimento direcionado à Secretaria de Serviços Públicos para a retirada dos entulhos no Conjunto Monte das Oliveiras, parte alta de Penedo.

Irmão João também destacou a realização da caminhada realizada no dia anterior à reunião na casa legislativa penedense, ação promovida pela Prefeitura de Penedo que reuniu mais de duas mil pessoas no ato de alerta dontra o abuso e a violência sexual em crianças e adolescentes.

O vereador Irmão João parabenizou o Secretário Rafael Ferreira pela iniciativa que contou com a participação de escolas públicas e privadas, Polícia Militar, Ministério Público e Conselho Tutelar.

O parlamentar também elogiou o Prefeito Ronaldo Lopes pelo aumento de 20% para os servidores efetivos da Secretaria de Educação, pedindo um olhar especial para os contratados, em reconhecimento à dedicação de todos ao ensino na rede pública municipal.

Irmão João também avalia que os servidores da SMTT e da Guarda Patrimonial merecem um reajuste salarial, até para compensar o custo do fardamento que cada um paga do próprio bolso, conforme frisou.