Vereador Cidoca cobra reparos nas rodovias e na sede do CISP Penedo

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) visitou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo e se deparou com goteiras sobre móveis e vazamento de água das chuvas pelas janelas, conforme informou na sessão desta quinta-feira, 26.

Diante dos problemas no local inaugurado em há pouco mais de dois meses, ele cobra que o governo estadual acione a empresa responsável pelas obras para os devidos consertos no imóvel que abriga as delegacias regional e municipal da Polícia Civil.

Cidoca também cobra do Governo de Alagoas atuação sobre a construtora da AL 105, rodovia entre Penedo e Pindorama concluída recentemente e danificada pelas chuvas desta semana.

Ainda na tribuna, ele comentou a informação do retorno dos professores contratados para a folha da Educação, pessoal que estava reclamando atraso do pagamento de salário por parte do IGPS, instituto que tem contrato com a Prefeitura de Penedo.

Sobre as chuvas que atingem Penedo e Alagoas, Cidoca parabenizou a solidariedade da população, o trabalho do poder público municipal e da Rádio Grande Rio FM, emissora fundada por seu pai, o ex-governador Moacir Andrade.

O plantão jornalístico desenvolvido no primeiro da calamidade sobre o município orientou a população que será atendida com a campanha Irmão Para Todos, ação da Grande Rio FM que ajudou vítimas da enchente registrada em Marechal Deodoro há alguns anos.

Cidoca também elogiou o adiamento da cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Alexandre Toledo, marcada para o próximo final de semana, e considera que o governo estadual deve  cancelar a programação do São João para direcionar os recursos para as vítimas das chuvas e recuperar os danos em Alagoas.

Por fim, o vereador propôs a criação de comissão parlamentar para discutir o pagamento dos precatórios em Penedo, com sua participação, e de outra comissão para verificar danos causados pelas chuvas em escolas da rede pública e cobrar os devidos reparos.