Vereador Bili Marques informa proximidade do anúncio de reajuste salarial para servidores municipais

O Prefeito Ronaldo Lopes deverá anunciar na próxima semana o reajuste salarial para os profissionais da Educação, primeira categoria de todas do funcionalismo municipal que também devem ser atendidas, conforme estudos de impacto na folha.

A boa notícia foi passada pelo Vereador Bili Marques na tribuna da Câmara Municipal de Penedo durante a sessão de quinta-feira, 05.

O líder do governo na casa legislativa frisou que o gestor mantém diálogo aberto com servidores e população, contato direto suspenso durante a semana por necessidade da revisão do procedimento cirúrgico em Ronaldo Lopes.

Bili Marques destacou ainda o atendimento de reivindicações antigas dos servidores municipais pela atual gestão, citando pagamento de 1/6 de férias aos professores, investimento em infraestrutura e climatização das escolas, EPIs contra Covid-19, kit primeiros socorros e notebooks para professores, avanços em educação.

Sobre a compra de medicamentos e correlatos, Bili Marques informa que todos os procedimentos de responsabilidade do município foram e continuam sendo feitos. O problema estã na dificuldade das empresas em manter o fornecimento, inclusive nos casos de novo contrato por desistência da vencedora nos processos de licitação..

Já em relação ao SAAE, o líder do governo frisou que tudo está acontecendo como foi dito pelo prefeito.de Penedo: autarquia e empregos dos servidores do SAAE preservados, salário de todos efetivos assegurados até a aposentadoria de cada um e alto investimento do setor privado em saneamento básico para Penedo.

Artigo anteriorVereador Rodrigo Regueria requer recuperação do matadouro de Penedo para novo uso público
Próximo artigoVereador Valdinho Monteiro encaminha denúncias ao Ministério Público