Vereador Bili Marques informa proximidade do anúncio de reajuste salarial para servidores municipais

O Prefeito Ronaldo Lopes deverá anunciar na próxima semana o reajuste salarial para os profissionais da Educação, primeira categoria de todas do funcionalismo municipal que também devem ser atendidas, conforme estudos de impacto na folha.

A boa notícia foi passada pelo Vereador Bili Marques na tribuna da Câmara Municipal de Penedo durante a sessão de quinta-feira, 05.

O líder do governo na casa legislativa frisou que o gestor mantém diálogo aberto com servidores e população, contato direto suspenso durante a semana por necessidade da revisão do procedimento cirúrgico em Ronaldo Lopes.

Bili Marques destacou ainda o atendimento de reivindicações antigas dos servidores municipais pela atual gestão, citando pagamento de 1/6 de férias aos professores, investimento em infraestrutura e climatização das escolas, EPIs contra Covid-19, kit primeiros socorros e notebooks para professores, avanços em educação.

Sobre a compra de medicamentos e correlatos, Bili Marques informa que todos os procedimentos de responsabilidade do município foram e continuam sendo feitos. O problema estã na dificuldade das empresas em manter o fornecimento, inclusive nos casos de novo contrato por desistência da vencedora nos processos de licitação..

Já em relação ao SAAE, o líder do governo frisou que tudo está acontecendo como foi dito pelo prefeito.de Penedo: autarquia e empregos dos servidores do SAAE preservados, salário de todos efetivos assegurados até a aposentadoria de cada um e alto investimento do setor privado em saneamento básico para Penedo.