Vereador Bili Marques destaca eficiência e rapidez da Prefeitura de Penedo no socorro às vítimas das chuvas

0
126

Ascom CMP

Equipes das secretarias da Prefeitura de Penedo mobilizadas, de forma imediata, para atender as ocorrências geradas pelas fortes chuvas no município receberam elogios do Vereador Bili Marques.

O parlamentar enalteceu a resposta rápida e eficaz do poder público para a situação com registro recorde de chuvas no município. Informações oficiais registradas a partir de 1934, ano em que se iniciou o levantamento pluviométrico, mostram que a máxima alcançou 250 mm, superando a marca de 200 mm verificada em 1945.

O parlamentar comentou as soluções emergenciais para o escoamento das águas acumuladas no entorno da Lagoa do Oiteiro, ruas abertas com máquina retroescavadeira, e o uso de equipamentos para bombear as águas das ruas para o rio São Francisco. 

Bili Marques também parabenizou a solidariedade da população penedense e o empenho dos demais colegas parlamentares no apoio aos desabrigados, frisando que problemas semelhantes deverão continuar ocorrendo, em todo o planeta, por conta das agressões ao meio ambiente, frisando a necessidade de se evitar o descarte irregular de lixo nas vias públicas, material que se acumula nas redes de drenagem e de saneamento, gerando assim o alagamento de ruas e casas.