Solidariedade do povo de Penedo às vítimas da chuvas é elogiada na Câmara

Assim que as fortes chuvas começaram a fazer estragos em Penedo, o primeiro socorro às vítimas partiu dos moradores, ação seguida do trabalho do poder público, esforço conjunto que também envolveu vereadores.

A assistência imediata e a continuidade do apoio aos desabrigados e desalojados demonstra quanto a população penedense é solidária, virtude enaltecida durante a última sessão do Poder Legislativo Municipal realizada neste mês de maio.

De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil Estadual, mais de 200 pessoas precisaram sair de casa em Penedo por causa das chuvas, sendo que 129 estão em escolas da prefeitura, número de desabrigados; e 72 acolhidas por parentes ou amigos, estas consideradas desalojadas.

A reunião realizada nesta quinta-feira, 26, também alertou para a necessidade de união e planejamento direcionado à reconstrução dos imóveis danificados, assim como os devidos reparos na infraestrutura do município, principalmente estradas vicinais, pavimentação de ruas e locais públicos.