Provedoria da Santa Casa de Penedo atende convite da CMP

A provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Penedo informa que enviará representante, inclusive da área administrativa, ao plenário da Câmara Municipal de Penedo (CMP) para prestar esclarecimentos sobre a aplicação de verba parlamentar.

O comunicado da instituição filantrópica que presta serviços na área de saúde, em sua grande maioria pelo SUS, atende iniciativa do Vereador Denys Reis e ocorrerá no plenário da casa legislativa na próxima sessão ordinária, a partir das 14h30 da quinta-feira, 05 de maio.

O atendimento ao convite foi oficializado na leitura do expediente da última reunião da CMP, realizada em 28 de abril. Na mesma sessão parlamentar, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo encaminhou a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 – enviada pelo Poder Executivo Municipal – para as Comissões Parlamentares Permanentes.

Ainda durante a última sessão da CMP no mês abril, a maioria dos parlamentares aprovou os Projetos de Lei que modificam a estrutura administrativa da administração municipal e criam as Secretarias Municipais de Comunicação e de Turismo.

A aprovação aconteceu com voto contrário do Vereador Valdinho Monteiro para a instituição da pasta de comunicação.