Presidente Júnior do Tó propõe solução para o abandono de veículos envolvidos em acidentes

Dezenas de veículos amontoados em frente ao antigo Ginásio do Sesi em Penedo, atual sede da Secretaria Municipal de Educação, poderão ser finalmente removidos para local devido.

O fim do problema localizado num dos principais acessos à cidade, pela rodovia AL 110, foi proposto pelo Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior).

O parlamentar propõe a inclusão dos carros danificados por acidentes de trânsito no acordo que envolve a Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal de Justiça de Alagoas, assunto tratado esta semana em Maceió.

A sugestão do Vereador Júnior do Tó apresentada na sessão desta quinta-feira, 26, se justifica porque os veículos acumulam água das chuvas e servem como focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além da questão de saúde pública, a remoção retira a má impressão causada logo na chegada à cidade para turistas e visitantes.

Ainda na mesma sessão, Júnior do Tó requereu providências do poder público municipal em relação aos buracos na rua Dr. José Lins, popular Beco do Tamanduá, e elogiou a decretação de calamidade pública no município.

A medida administrativa agiliza procedimentos necessários ao socorro das vítimas das chuvas, justificou o Presidente da Câmara Municipal de Penedo, reafirmando a posição da casa legislativa em apoiar todas as ações de apoio aos desabrigados.

Artigo anteriorVereador Rodrigo Regueira cobra pagamento do piso nacional para agentes de saúde
Próximo artigoSolidariedade do povo de Penedo às vítimas da chuvas é elogiada na Câmara