Equatorial deve prestar esclarecimentos aos vereadores sobre atuação durante a madrugada em Penedo

Relatos de moradores comprovados por registros de câmeras de segurança eletrônica mostram equipes da empresa Equatorial Energia em casas de Penedo durante a madrugada, operação que geraram posicionamento dos vereadores.

De forma unânime, os parlamentares aprovaram requerimento proposto pelo Vereador Valdinho Monteiro convidando representante da prestadora de serviço a prestar esclarecimentos no plenário da Câmara Municipal de Penedo.

O expediente definido para ser encaminhado em nome da casa legislativa foi aprovado durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira, 19 de maio.

Entre os argumentos apresentados no plenárip, destaque para danos causados em cercas elétricas, muros e até na caixa do medidor de energia elétrica durante a ação concentrada no Residencial Monte Rey.

Além disso, os parlamentares externaram sua preocupação com os trabalhadores da Equatorial, considerando a possibilidade de reação de algum morador por confundir a fiscalização com estratégia criminosa articulada por bandidos para invadir e assaltar.

O Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Vereador Júnior do Tó) avalia que a empresa deve dar publicidade ao trabalho, informando prazo e localidade, para que os moradores tenham ciência da fiscalização que não deve causar prejuízos nas moradias e nem ser confundida com atuação de quadrilhas organizadas disfarçadas de funcionários da Equatorial.