Vereador Valdinho Monteiro propõe solução sobre assistência aos pacientes transportados de Penedo

Valdinho Monteiro
Vereador Valdinho Monteiro (José Evaldo dos Santos Monteiro/PP)

O Vereador Valdinho Monteiro tem uma proposta para resolver questões relacionadas aos pacientes transportados de Penedo para hospitais de outras cidades que recebem alta e ficam sem assistência.

O parlamentar requer a instalação de casas de apoio mantidas pela Prefeitura de Penedo em Maceió, Arapiraca e Coruripe para que as pessoas tenham um local seguro e com orientação profissional para se dirigir após receber alta médica, disponibilizando contato do responsável pelo abrigo com o serviço social dos hospitais para agilizar o acolhimento.

Valdinho Monteiro apresentou a solução durante a sessão realizada na quinta-feira, 31, na Câmara Municipal de Penedo. “Eu tenho relato de pessoas que já dormiram na porta do hospital”, frisou em seu discurso, antes de retomar a denúncia que apresentou na semana passada sobre paciente abandonado na Unidade de Emergência do Agreste.

“Não cobrei que a ambulância da UPA fosse pegar o paciente”, afirmou, mas o transporte de volta pra casa, feito pelo município, do paciente que recebeu alta na unidade onde a situação já ocorreu, assim como em Coruripe e Maceió, conforme informou, acrescentando que irá encaminhar relatório ao Ministério Público sobre essa situação

Fake news

Valdinho Monteiro também falou sobre notícia publicada nos sites Boa Informação e Aqui Acontece, afirmando que se trata de mentira e que não foi retirada, mesmo após a publicação de nota oficial da Câmara informando que o PL sobre a sub rogação de débitos dos consumidores do SAAE não consta entre os que ele pediu vista na sessão passada.

“A coordenação de comunicação de Penedo espalha fake news”, afirmou Valdinho, questionando cada presidente das Comissões Parlamentares sobre o parecer ao projeto relacionado com o SAAE, todos respondendo que emitiram somente na sessão de quinta-feira, 31. Diante da situação que tenta colocar o povo contra ele, conforme disse, o vereador informa que acionou sua assessoria jurídica para processar os referidos sites.

Em relação aos projetos que pediu vista (todos relacionados com o contrato entre o município e o IGPS, documento que solicitou cópia do município e ainda não recebeu, com prazo de resposta vencido), Valdinho Monteiro informou que estava devolvendo, apontando em ofício as ilegalidades que podem ser resumidas na execução do contrato antes de sua aprovação na Câmara.

Na forma de requerimento, Valdinho Monteiro solicita relatório detalhado sobre servidores efetivos, comissionados e contratados lotados no Departamento de Comunicação da Prefeitura de Penedo, com o respectivo salário, gratificação e horas extras, assim como de veículo locado, como nome do proprietário e do motorista.