Vereador Bili Marques parabeniza instalação da Unidade de Hemodiálises em Penedo

Pessoas residentes em Penedo e região que sofrem com doenças renais crônicas não precisarão, em breve, se deslocar para Maceió, Arapiraca ou São Miguel dos Campos para fazer sessões de diálise, como bem observou o Vereador Bili Marques.

O desgaste para a saúde já debilitada de pacientes que tecnicamente são considerados terminais deixará de existir com o funcionamento da Unidade de Hemodiálises Dr. Hélio Nogueira Lopes, erguida ao lado da maternidade da Santa Casa de Penedo,

O serviço imprescindível que será ofertado pelo SUS já tem estrutura física pronta e equipamentos, investimento da Santa Casa apoiado pelo Governo de Alagoas e a Prefeitura de Penedo que foi entregue na quinta-feira, 31.

Horas depois de participar da solenidade, Bili Marques enalteceu mais esse avanço em saúde pública durante seu discurso na tribuna parlamentar que também parabenizou o Governador Renan Filho pelo ‘legado’ que deixa, principalmente na área de saúde.

O líder do governo na Câmara também se pronunciou sobre a tramitação dos Projetos de Lei que regulamentam a transferência de recursos do município para pagar servidores, reforçando a necessidade da aprovação, inclusive da isenção de dívidas dos consumidores do SAAE.