Vereador Bili Marques parabeniza instalação da Unidade de Hemodiálises em Penedo

Pessoas residentes em Penedo e região que sofrem com doenças renais crônicas não precisarão, em breve, se deslocar para Maceió, Arapiraca ou São Miguel dos Campos para fazer sessões de diálise, como bem observou o Vereador Bili Marques.

O desgaste para a saúde já debilitada de pacientes que tecnicamente são considerados terminais deixará de existir com o funcionamento da Unidade de Hemodiálises Dr. Hélio Nogueira Lopes, erguida ao lado da maternidade da Santa Casa de Penedo,

O serviço imprescindível que será ofertado pelo SUS já tem estrutura física pronta e equipamentos, investimento da Santa Casa apoiado pelo Governo de Alagoas e a Prefeitura de Penedo que foi entregue na quinta-feira, 31.

Horas depois de participar da solenidade, Bili Marques enalteceu mais esse avanço em saúde pública durante seu discurso na tribuna parlamentar que também parabenizou o Governador Renan Filho pelo ‘legado’ que deixa, principalmente na área de saúde.

O líder do governo na Câmara também se pronunciou sobre a tramitação dos Projetos de Lei que regulamentam a transferência de recursos do município para pagar servidores, reforçando a necessidade da aprovação, inclusive da isenção de dívidas dos consumidores do SAAE.

Artigo anteriorVereador Valdinho Monteiro propõe solução sobre assistência aos pacientes transportados de Penedo
Próximo artigoVereador Irmão João destaca realização de eventos esportivos em Penedo