Vereador Valdinho Monteiro requer informações sobre gastos do município com publicidade

O Vereador Valdinho Monteiro cobra informações oficiais da Prefeitura de Penedo sobre a realização do concurso, do mais recente Processo Seletivo Simplificado da Educação e do contrato entre o município e o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS).

Seja na tribuna da Câmara ou por meio de requerimentos, os questionamentos do parlamentar não estão sendo respondidos, conforme criticou durante a sessão de quinta-feira, 17, quando formalizou um nova solicitação direcionada ao poder público municipal.

Valdinho Monteiro pede informações de quando a Prefeitura de Penedo gasta com publicidade, com envio da relação dos veículos de comunicação que têm contrato de publicidade com e a cópia do contrato, criticando a falta de informações que deveriam constar no portal da transparência do município.

Outro tema apresentado pelo parlamentar é a falta de professores nas salas de aula de escolas da zona rural logo no início do ano letivo. De acordo com o vereador, isso é consequência da desorganização verificada no PSS 2022 da Educação, ainda sem a lista de aprovados divulgada, e a chamada do pessoal do PSS 2020.

Valdinho Monteiro falou ainda sobre a entrega de trator e implemento agrícola para a associação dos agricultores da Marituba de Cima e região, investimento para agricultura familiar que conseguiu junto ao senador Fernando Collor.