Vereador Sargento Marival destaca estrutura do CISP de Penedo e alerta para plantões

A inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo 2 em Penedo abre a nova sede própria da Polícia Civil, com delegacia municipal e regional, para trabalhar com estrutura de alto nível. Porém, é preciso reativar o sistema permanente de plantão, alerta o Vereador Marival Oliveira (Sargento Marival).

O atendimento em tempo integral à população de Penedo e de toda área da 7ª DRP é mais importante do que o imóvel, justificou o parlamentar com base no modelo em vigor que desloca policiais civis e militares para registro de ocorrências em São Miguel dos Campos, procedimento que precisa voltar ser novamente disponível em Penedo diariamente.

Considerando que a justificativa oficial aponta para a escassez de delegados da PC, o parlamentar sugeriu durante a sessão realizada na quinta-feira, 24, a adoção de um sistema de revezamento como solução imediata.

Na forma de requerimento, Marival Oliveira pede que a Capitania dos Portos fiscalize o horário das balsas, principalmente durante o período da madrugada, e sugere que a Comissão Parlamentar de Fiscalização faça uma visita ao pessoal que trabalha na regulação da UPA para identificar as barreiras no procedimento.