Vereador Derivan Thomaz requer Academias de Saúde nos povoados

O Vereador Derivan Thomaz solicita ao poder público municipal a instalação gradativa de Academias de Saúde nos povoados de Penedo, conforme formalizou em requerimento durante a sessão realizada na quinta-feira, 10.

O parlamentar expôs a importância da oferta de atividades físicas para pessoas idosas e a população em geral atingida pela pandemia de Covid, prática que já ocorre em praças dotadas de Academia de Saúde nos bairros de Penedo, com orientação especializada por meio do poder público.

Na tribuna, o parlamentar parabenizou o Dia da Mulher e alertou para a necessidade de maior participação das mulheres em postos chaves da sociedade, inclusive na política e instituições que desenvolvem políticas públicas.

Derivan Thomaz mostrou que é preciso ampliar a representatividade, citando a Câmara Municipal de Penedo como exemplo da desproporcionalidade entre homens e mulheres. Dos 15 representantes do povo penedense na atual legislatura da CMP, apenas a vereadora Raquel Tavares representa as mulheres no Legislativo Municipal.