Vereador Denys Reis apresenta projeto que destina recursos para Assistência Social

Uma das funções do vereador é legislar, trabalho que Denys Reis tem feito com destaque na Câmara Municipal de Penedo. O parlamentar que já criou o projeto de lei que institui a Política Pública Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida apresentoiu uma nova matéria no plenário da casa legislativa.

Denys Reis protocolou nesta quinta-feira, 17, o Projeto de Lei que garante recursos públicos para o funcionamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Penedo, com aplicação de 5% do orçamento municipal a partir de 2023.

Ao justificar a finalidade do PL, Denys Reis abordou a necessidade das instituições que prestam serviços de assistência social em Penedo e encontrou a solução em matéria de autoria do vereador por Maceió, Marcelo Palmeira, ex-secretário de Assistência Social da capital alagoana.

“É uma contribuição que esta Casa vai dar para Penedo por toda uma vida”, afirmou Denys Reis na tribuna sobre a matéria encaminhada, pela Mesa Diretora, às Comissões Parlamentares Permanentes para análise.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador parabenizou os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e o gestor da pasta, Guilherme Lopes, pelo sucesso da campanha de vacina contra Covid que registra mais de 100 mil doses aplicadas na população.

Denys também destacou o Dia Internacional do Consumidor, frisando a realização do 1º Feirão do Nome Limpo em Penedo, ação que viabilizou com o Senador Rodrigo Cunha e a administração municipal em 2021, incentivando a luta pelos direitos dos consumidores como prática de cidadania.