Vereador Cidoca pede anistia de débito dos consumidores com SAAE

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) formalizou nesta quinta-feira, 17, pedido de anistia da dívida dos consumidores com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Ele justifica que o valor repassado pelo governo estadual à Prefeitura de Penedo, referente ao processo de concessão do abastecimento de água e tratamento de esgoto, prevê a cobertura do débito, ou seja, o dinheiro que está na conta do município também vai quitar cerca de dez milhões de reais que o SAAE tem a receber de contas que não foram pagas pelos consumidores.

Ainda sobre os serviços do SAAE, Cidoca saiu em defesa dos servidores que estariam sendo responsabilizados pelas frequentes falta de água na cidade.

Os problemas atuais são decorrentes da falta de investimentos na rede e são os trabalhadores da autarquia que mais se empenham em resolver os problemas, conforme disse na tribuna, citando ainda a queda na qualidade do serviços essenciais, onde a empresa BRK cobra alto pela água e não atende as demandas que, por exemplo, em Penedo têm a atenção do servidores do SAAE.

Cidoca também destacou a atuação do Senador Fernando Collor, que se comprometeu com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias sobre as reivindicações da categoria.

O vereador acrescentou que o senador estará em Penedo nesta sexta-feira, 18, para entregar tratores, implementos agrícolas e respiradores para a UTI da Santa Casa.