Vereador Cidoca cobra construção de ginásio prometido por Renan Filho

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) cobra do governador Renan Filho o cumprimento da promessa de construir o ginásio poliesportivo da Escola Estadual Dr. Alcides Andrade.

Cidoca formalizou requerimento sobre o tema durante sessão na Câmara Municipal de Penedo (CMP) na quinta-feira, 10, lembrando em seu discurso a falta de compromisso de Renan Filho desde 2016, quando o parlamentar penedense representou a região do Baixo São Francisco na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Logo após a posse de Cidoca, o governador lhe perguntou quais ações gostaria que fossem efetivadas por meio do deputado estadual que indicou a construção do ginásio na referida unidade de ensino e a instalação de refletores no estádio do Sport Club Penedense.

Passados seis anos, nenhuma das duas obras foi realizada pelo governador que está abandonando o cargo e assina ordens de serviço que não são realizadas, conforme disse o vereador em seu pronunciamento, acrescentando ainda que não houve o início do asfaltamento das estradas de acesso ao Campo Redondo, povoado Prosperidade, estrada Capela-Marituba do Peixe e nem da duplicação da rodovia Penedo-Piaçabuçu.

SAAE

Ainda na tribuna, Cidoca falou sobre o pagamento do Governo de Alagoas à Prefeitura de Penedo relacionado à concessão de serviços do SAAE, R$ 46.000.000,00 (quarenta e seis milhões de reais) pela outorga e desmobilização, valor bem abaixo dos noventa milhões ditos pelo Secretário Maurício Quintella na audiência pública convocada pela CMP.

Presidente da Comissão que levou o representante do governo estadual ao plenário, Cidoca informou que o valor é destinado a pagar indenização dos servidores da autarquia e as dívidas do SAAE e que já foi procurados por funcionários que pretendem recorrer à justiça, caso haja sobra do valor após a quitação dos débitos, porque os trabalhadores entendem que o outro fim é a indenização.

Ainda na mesma sessão, Cidoca solicitou envio de telegrama de pesar para a família do ex-jogador do Penedense, Buá, e solicitou ao Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) a  promulgação da lei de sua autoria que homenageia o comerciante Francisco de Assis Silva, falecido em setembro de 2020, ação atendida de imediato.

Mais conhecido como ‘seu’ Assis, ele foi um importante agropecuarista da região ribeirinha e prefeito de Porto Real do Colégio, homem público e trabalhador que terá seu nome identificando a Praça Costa e Silva, localizada na área da maior feira livre de Penedo, em ponto situado próximo do estabelecimento onde ‘seu’ Assis trabalhava diariamente.