Vereador Cidoca cobra construção de ginásio prometido por Renan Filho

O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) cobra do governador Renan Filho o cumprimento da promessa de construir o ginásio poliesportivo da Escola Estadual Dr. Alcides Andrade.

Cidoca formalizou requerimento sobre o tema durante sessão na Câmara Municipal de Penedo (CMP) na quinta-feira, 10, lembrando em seu discurso a falta de compromisso de Renan Filho desde 2016, quando o parlamentar penedense representou a região do Baixo São Francisco na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Logo após a posse de Cidoca, o governador lhe perguntou quais ações gostaria que fossem efetivadas por meio do deputado estadual que indicou a construção do ginásio na referida unidade de ensino e a instalação de refletores no estádio do Sport Club Penedense.

Passados seis anos, nenhuma das duas obras foi realizada pelo governador que está abandonando o cargo e assina ordens de serviço que não são realizadas, conforme disse o vereador em seu pronunciamento, acrescentando ainda que não houve o início do asfaltamento das estradas de acesso ao Campo Redondo, povoado Prosperidade, estrada Capela-Marituba do Peixe e nem da duplicação da rodovia Penedo-Piaçabuçu.

SAAE

Ainda na tribuna, Cidoca falou sobre o pagamento do Governo de Alagoas à Prefeitura de Penedo relacionado à concessão de serviços do SAAE, R$ 46.000.000,00 (quarenta e seis milhões de reais) pela outorga e desmobilização, valor bem abaixo dos noventa milhões ditos pelo Secretário Maurício Quintella na audiência pública convocada pela CMP.

Presidente da Comissão que levou o representante do governo estadual ao plenário, Cidoca informou que o valor é destinado a pagar indenização dos servidores da autarquia e as dívidas do SAAE e que já foi procurados por funcionários que pretendem recorrer à justiça, caso haja sobra do valor após a quitação dos débitos, porque os trabalhadores entendem que o outro fim é a indenização.

Ainda na mesma sessão, Cidoca solicitou envio de telegrama de pesar para a família do ex-jogador do Penedense, Buá, e solicitou ao Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) a  promulgação da lei de sua autoria que homenageia o comerciante Francisco de Assis Silva, falecido em setembro de 2020, ação atendida de imediato.

Mais conhecido como ‘seu’ Assis, ele foi um importante agropecuarista da região ribeirinha e prefeito de Porto Real do Colégio, homem público e trabalhador que terá seu nome identificando a Praça Costa e Silva, localizada na área da maior feira livre de Penedo, em ponto situado próximo do estabelecimento onde ‘seu’ Assis trabalhava diariamente.

Artigo anteriorVereador Marcelo Pereira renuncia ao cargo de líder da bancada de governo
Próximo artigoVereador Denys Reis cobra melhorias na gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social