Sem reajuste na tabela do SUS, hospitais não poderão pagar piso dos enfermeiros, alerta Vereador Dr. Epson

Ascom CMP

O governo federal aprovou o piso nacional para enfermeiros e técnicos de enfermagem, medida que precisa ser acompanhada do reajuste de preço dos procedimentos do SUS para que os hospitais possam pagar, conforme explica o Vereador Dr. Epson.

Profissional em pleno exercício da Medicina, na rede pública e particular, Dr. Epson frisou que os profissionais da área de enfermagem têm o direito ao piso nacional, mas os hospitais terão dificuldade para honrar o pagamento se não houver a correção da tabela.

Sem a devida adequação, instituições como a Santa Casa de Penedo certamente enfrentarão mais dificuldade de pagar a folha de pessoal porque atende principalmente pacientes do SUS, frisou o parlamentar durante a sessão realizada na quinta-feira, 24. 

Dr. Epson também criticou o governador Renan Filho por ter investido na construção de hospitais, sem dar o devido suporte aos que já existem e atendem a população.

O vereador comentou ainda que a Sesau paga a Santa Casa com atraso, que os débitos acumulam dois, três meses e quando os grandes hospitais estiverem funcionando em Alagoas, os recursos serão direcionados para essas estruturas, agravando a situação dos demais hospitais do estado.

Dr. Epson encerrou sua participação agradecendo ao Prefeito Ronaldo Lopes e ao Secretário Ivo Costa pelo atendimento ao requerimento que fez, sobre providências para a Praça dos Artistas.

Artigo anteriorRodrigo Regueira cobra solução para postos de saúde da zona rural de Penedo
Próximo artigoVereador Cidoca critica atrasos do pagamento do Estado para Santa Casa de Penedo