Rodrigo Regueira cobra solução para postos de saúde da zona rural de Penedo

O Vereador Rodrigo Regueira tem uma atenção especial com o morador da zona rural de Penedo e por isso leva ao plenário assuntos que precisam ser solucionados pelo poder público, temas que apresentou durante a sessão realizada na quinta-feira, 24.

O parlamentar requer a abertura do posto de saúde localizado na comunidade Palmeira Alta, unidade própria do município que permanece fechada, mesmo após a conclusão de sua reforma por questões burocráticas. Por conta disso, o atendimento continua sendo feito em uma casa alugada que não atende as necessidades do serviço.

Outro situação apontada por Rodrigo Regueira, com requerimento feito para a devida solução, está no posto de saúde do povoado Prosperidade, onde a infestação de formigas aumentou, além da continuidade de outros problemas estruturais que o edil cobra solução cobra solução desde outubro do ano passado.

Ainda sobre a zona rural, o vereador falou sobre a condição da ladeira entre os povoados Konrado e Imbira, trecho já prejudicado pelas chuvas recentes que necessita de serviços de regularização urgente, mesmo que de modo paliativo.

“Nós temos que ser os olhos da população perante o poder público e eu continuarei cobrando enquanto não for resolvido”, afirmou Rodrigo Regueira, que também se posicionou sobre assuntos  relacionados com a Santa Casa de Penedo.

O vereador questiona porque a regulação de pacientes feita pela Sesau encaminha pessoas de Penedo para Coruripe, no que se refere aos serviços de Ortopedia, quando o Hospital Regional da Santa Casa de Penedo é credenciado para atender a demanda.