Presidente Júnior do Tó articula apoio parlamentar para Santa Casa de Penedo

A Santa Casa de Penedo está em situação de crise financeira por conta de atraso nos repasses da Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) pelos serviços da instituição. A cada três ou quatro meses, apenas um é pago, situação que mantém as contas do complexo hospitalar no vermelho e acumulando dívidas.

Com objetivo de buscar solução para esse problema, o Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), destaca a necessidade do trabalho dos vereadores junto aos parlamentares federais e estaduais e também aos governos estadual e municipal.

O tema foi debatido durante a sessão parlamentar realizada na quinta-feira, 24, com orientação do Presidente Júnior do Tó para todos os edis e apoio institucional aos que conseguirem viabilizar, junto aos deputados ou senadores, a destinação de novos recursos para a Santa Casa de Penedo.

Júnior do Tó também destacou a atuação do Secretário Guilherme Lopes para tentar solucionar essa questão e comentou o pleito que apresentou sobre obras de drenagem e pavimentação nas comunidades Santa Isabel (popular Cacimbinhas), Ouro Verde e Litoral ao então vice-prefeito Ronaldo Lopes, investimentos que o atual gestor lhe informou que serão realizados.