Vereadores destacam nota 10 do Ministério Público ao portal da transparência da Câmara Municipal de Penedo

A nota máxima que o portal da transparência da Câmara Municipal de Penedo (CMP) recebeu do Ministério Público Estadual comprova a seriedade na condução da casa legislativa, mérito destacado no plenário durante a sessão dessa quinta-feira, 24.

A avaliação da 2ª Promotoria de Justiça de Penedo e do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público (NUDEPAT) do órgão ministerial foi informada à Mesa Diretora da CMP em documento que informa a conclusão de procedimento instaurado e concluído pelo Promotor de Justiça Wesley Fernandes Oliveira.

“Gostaria de parabenizar Vossa Excelência pela nota que o MP deu a esta Casa. Transparência na administração pública é fundamental e é motivo de orgulho para todos nós vereadores”, afirmou Valdinho Monteiro, dirigindo-se ao Presidente Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior).

“Isso mostra que aqui seguimos à risca as orientações do Ministério Público Estadual”, ressaltou Alcides de Andrade Neto (Cidoca) sobre o resultado da investigação que resultou na nota 10 para o portal da transparência da Câmara Municipal de Penedo.

Denys Reis destacou que a avaliação reflete a segurança jurídica na condução dos trabalhos legislativos e passa tranquilidade aos vereadores que também debateram temas como transporte para estudantes universitários, refeições servidas aos plantonistas da UPA, avanço da campanha de vacinação contra Covid para crianças em Penedo, homenagem ao ex-prefeito Alexandre Toledo e a situação do clube Filarmônica.

A última sessão ordinária da CMP neste mês de fevereiro registrou ainda a entrega da Moção de Parabéns para a concluinte do curso de Direito, Daniela Garcia, frequentadora assídua das reuniões legislativas.

Confira aqui o vídeo da sessão realizada em 24 de fevereiro, na íntegra