Vereadora Raquel Tavares destaca necessidade de efetivar a Casa de Apoio à Mulher

Vereadora Raquel Tavares

Preocupada com o aumento dos casos de suicídio de Penedo, a Vereadora Raquel Tavares pede que o projeto que institui a Casa de Apoio à Mulher seja efetivado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH).

A assistência especializada é matéria de sua autoria e foi aprovada em março de 2021, conforme informou em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Penedo nessa quinta-feira, 17.

“Nosso povo está doente e a pandemia aumenta o estresse das pessoas”, argumentou a única mulher eleita para a atual legislatura na defesa do projeto que precisa ser colocado em prática, frisando os casos recentes de morte por suicídio em Penedo e tentativas de tirar a própria vida que também estão ocorrendo.

SMTT

Raquel Tavares também falou sobre a Lei do Passe Livre, informando sobre a necessidade de atualização do direito, assunto que irá tratar com empresários do transporte coletivo penedense, a direção da SMTT e familiares de pessoas autistas, convidando os demais parlamentares a participar da reunião.

Ainda em relação à SMTT, a vereadora agradeceu a resposta enviada ao seu requerimento, mas avalia que o sistema de trabalho adotado não resolve porque não será feito diariamente em todas as escolas com grande fluxo de trânsito, mas em apenas uma a cada dia.

Raquel Tavares tem receio da ocorrência de acidente nesses locais e também falou sobre a necessidade de campanha educativa com motoristas do transporte coletivo, principalmente em relação aos passageiros idosos, tema que também será discutido na reunião agendada para a próxima semana com a SMTT.

Igreja Batista

Ainda durante a sessão parlamentar dessa quinta-feira, 17, o projeto de autoria da vereadora Raquel Tavares que reconhece a Igreja Batista de Penedo como de utilidade pública foi aprovado por unanimidade de votos.