Vereador Valdinho requer informações sobre origem de recursos para contrato da SEMED

A Secretaria Municipal de Educação de Penedo tem um contrato no valor de seis milhões de reais para manutenção e obras nas unidades de ensino. O Vereador Valdinho Monteiro requer informações oficiais sobre a origem do recurso, conforme explicou durante a abertura do ano legislativo nessa quinta-feira, 03.

O parlamentar explicou sobre a necessidade de tirar dúvidas sobre se o recurso é sobra dos precatórios do Fundef, verba que pediu informações em 2021, sem receber o devido retorno do município.

Ele também criticou a falta de medicamentos e de fraldas geriátricas para a população de Penedo, das ambulâncias exclusivas para a zona rural e a demora na realização de exames, afirmando ser a favor da vacina contra Covid-19 em crianças e que o Presidente Bolsonaro erra ao se posicionar de forma contrária em relação à campanha de imunização contra o coronavírus.

Valdinho Monteiro criticou ainda a forma como a SMTT aplica multas nos infratores e que a sobra de rateio da Educação é resultado de má gestão, recurso que poderia ser incorporado ao salário dos professores efetivos do município.