Vereador Valdinho Monteiro requer informações sobre contrato entre a Prefeitura de Penedo e o IGPS

O Vereador Valdinho Monteiro formalizou requerimento à Secretaria Municipal da Fazenda nessa quinta-feira, 24, solicitando cópia do processo que culminou com a homologação do contrato com o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS).

Na tribuna da Câmara, o parlamentar informou que o valor do referido contrato é de R$ 36.691.851,36 para contratar 1.640 colaboradores para atuar nas pastas da Saúde, Educação e Administração.

“Isso é um tapa na cara de quem fez a inscrição no concurso público”, criticou Valdinho Monteiro, frisando as recorrentes cobranças que faz para a realização do certame lançado durante a gestão passada.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador agradeceu ao senador Fernando Collor por destinar mais um trator ao pequeno produtor rural de Penedo, equipamento que será entregue aos agricultores do povoado Marituba de Cima, agradecendo ainda o apoio do colega parlamentar Cidoca no trabalho que gerou em mais esse benefício para o homem e a mulher do campo.

Valdinho Monteiro falou ainda sobre a demora da administração municipal na instalação das placas que homenageiam o ex-prefeito Alexandre Toledo, falecido em 30 de março do ano passado, projeto de sua autoria aprovado em 2021 que não foi efetivado.