Vereador Valdinho Monteiro denuncia crime ambiental em Penedo

O Vereador Valdinho Monteiro apresentou uma denúncia de crime ambiental praticado em Penedo durante a sessão realizada nessa quinta-feira, 10. Pessoas prejudicadas com o lançamento de esgoto em uma nascente procuraram o parlamentar para informar a situação que comprovou in loco.

O parlamentar disse o problema está sendo causado por serviço de drenagem realizado pelo poder público municipal no bairro Dom Constantino que direcionou o lançamento dos dejetos para o local que tem água de qualidade ‘mineral’, contaminando a nascente, um atentado ao meio ambiente, conforme afirmou.

Ainda sobre esse assunto, Valdinho Monteiro informou que iria fazer um registro em vídeo e voltou a cobrar melhor assistência à população de Penedo no que se refere à disponibilidade de medicamentos nos postos de saúde e na farmácia da secretaria, assim como de fraldas geriátricas, todos em falta.

Valdinho Monteiro pediu ainda maior celeridade na realização de exames e criticou o Secretário Municipal de Saúde por ter participado de cavalgada sem uso de máscara contra Covid, além de se encontrar em situação de grande aglomeração de pessoas.

O parlamentar também cobrou da Prefeitura de Penedo a instalação da placa indicativa da Avenida Alexandre Toledo, homenagem ainda não efetivada ao ex-prefeito do município.

Valdinho Monteiro falou ainda sobre os investimentos que viabilizou em parceria com os deputados Bruno Toledo e Arthur Lira para a zona rural, agradecendo ainda o apoio da Codevasf Alagoas.