Vereador Rodrigo Regueira propõe criação de um espaço exclusivo para food trucks

O Vereador Rodrigo Regueira tem uma proposta que resolve problemas relacionados ao comércio de comida e bebida no entorno da Praça São Judas Tadeu, mantendo a atividade em local adequado e agregando mais valor a um ponto turístico de Penedo.

A solução apresentada na forma de requerimento nessa quinta-feira, 17, pede estudo de viabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo sobre a instalação de um food parque em área vizinha do Colégio Diocesano de Penedo, acesso em direção à Vila Primavera, conhecida no resto do país como Vila do Carlinhos Maia.

O investimento depende de desapropriação de terreno vizinho do colégio, próximo da vila e da Praça São Judas Tadeu, ampliando as possibilidades de emprego e renda, atendendo moradores de Penedo e turistas de forma mais adequada no ambiente que precisa ser estruturado com banheiros públicos, playground e padronização dos pontos de alimentação.

Bairro Santa Izabel

Outro requerimento apresentado por Rodrigo Regueira na Câmara Municipal de Penedo direcionado ao poder público atende apelo dos moradores do bairro Santa Izabel, popular Cacimbinhas, em relação ao imóvel onde funcionava o anexo da Escola Municipal Barão de Penedo.

Com o funcionamento da nova unidade de ensino no bairro, o anexo foi desativado e está sem uso. Diante dessa situação, foi pedido ao parlamentar para interceder junto ao poder público municipal para os seguintes usos do imóvel: funcionar como sede da associação dos moradores e a demolição de outra parte do imóvel para fazer uma praça, considerado que o Santa Izabel não dispõe de área pública de lazer e convívio.