Vereador Júnior do Tó recebe dados sobre infrações da SMTT

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior), divulgou dados enviados pela SMTT a respeito das infrações registradas de outubro de 2021 a janeiro de 2022.

Na resposta ao requerimento de autoria do parlamentar, o órgão municipal informou que em outubro foram 275 autos de infração emitidos, em novembro 167, em dezembro 501 e em janeiro 187.

Júnior do Tó comentou que os dados não são conclusivos sobre eventuais excessos na emissão de multas e recomenda que o trabalho da SMTT tenha foco maior na orientação aos condutores dos veículos em Penedo.

Ainda sobre esse tema, o Presidente da casa legislativa sugere que parte do recurso arrecadado com as infrações seja revertido para campanhas educativas do trânsito e que ainda não há repasse de percentual do valor arrecadado ao município.

Em relação ao debate sobre os problemas de abastecimento de água para comunidades da zona rural de Penedo durante a sessão parlamentar dessa quinta-feira, 17, Júnior do Tó disse que espera ser surpreendido, “mas até hoje não vi nenhum serviço ser privatizado para dar uma atenção social devida”.