Vereador Denys Reis pede regulamentação do piso salarial da Enfermagem em Penedo

Profissionais de Enfermagem já têm piso nacional e estadual definido por lei que também precisa ser regulamentada em Penedo para atender a categoria, conforme indicação apresentada pelo Vereador Denys Reis na Câmara Municipal de Penedo.

O parlamentar justificou a ação como reconhecimento ao trabalho de enfermeiros e técnicos da área no cotidiano do trabalho, principalmente durante o enfrentamento ao coronavírus. Denys Reis frisou ainda que o parlamento penedense aprovou Moção de Apoio à bancada federal alagoana quando a matéria tramitava no Senado.

O parlamentar também usou a tribuna para informar que o senador Rodrigo Cunha e o deputado federal Pedro Vilela viabilizaram internet gratuita em duas escolas da zona rural de Penedo.

O sinal aberto de wi-fi da rede mundial de computadores atende a comunidade escolar e as imediações da unidade de ensino municipal da Ponta Mofina e da Palmeira Alta, serviço que será ampliado para outras escolas da zona rural de Penedo, segundo Reis.

Além disso, o vereador informou que Rodrigo Cunha já destinou emendas parlamentares no valor total de dois milhões e meio de reais, investimentos direcionados para saúde e educação, e já tem mais R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) empenhados para Penedo, recurso que aguarda liberação do governo federal.

Denys Reis agradeceu ao Prefeito Ronaldo Lopes por ter atendido o requerimento que fez favor dos comerciantes da Prainha de Penedo, agora provisoriamente instalados no estacionamento situado perto da área de lazer inundada pela cheia do Rio São Francisco.