Vereador Cidoca destaca atuação do senador Fernando Collor para agricultores e Santa Casa de Penedo

A Associação dos Agricultores da Palmeira Alta, comunidade rural localizada em Penedo, já recebeu a documentação relativa ao trator e implementos agrícolas destinados pelo senador Fernando Collor, benefício encaminhado pelo Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto).

“Nós só estamos esperando a vinda do senador Collor até Penedo para que possamos fazer essa entrega. Da mesma forma, os respiradores adquiridos para a Santa Casa de Penedo já estão em Maceió”, acrescentou o edil sobre mais esse benefício viabilizado pelo ex-presidente para o município.

Cidoca também frisou a destinação de trator e implementos para outras comunidades rurais de Penedo conseguidos pelo Vereador Valdinho Monteiro junto ao senador, ações que fortalecem a agricultura.

O parlamentar penedense trouxe as boas notícias durante a sessão realizada nessa quinta-feira, 24, justificando ainda sua ausência no plenário nas sessões anteriores por motivo de saúde.

Cidoca também abordou a necessidade de maior zelo do poder público municipal sobre o fardamento dos agentes da SMTT e da Guarda Patrimonial, sendo que esta força de segurança precisa ter sua regulamentação atualizada para funcionar devidamente, e parabenizou a Secretaria de Segurança de Alagoas e a Prefeitura de Piaçabuçu por ter proibido os paredões de som no Pontal do Peba durante o carnaval.

O vereador voltou a cobrar a instalação das placas que homenageiam personalidades de Penedo, como o prefeito Alexandre e o comerciante ‘seu’ Assis, ação da casa legislativa que a Prefeitura de Penedo ainda não efetivou.

Na forma de requerimento, Cidoca propõe um convênio entre a Prefeitura de Penedo e o clube Filarmônica, isentando a entidade dos débitos com o município, informando ainda sobre o interesse do Sindspem em utilizar o local como clube do servidor municipal.

Artigo anteriorVereador Sargento Marival requer uniforme para agentes da SMTT e da Guarda Municipal
Próximo artigoVereador Denys Reis apresenta demanda dos universitários que estudam fora de Penedo