Projeto do Vereador Denys Reis sobre prevenção e combate ao suicídio é aprovado na Câmara Municipal de Pened

A Câmara Municipal de Penedo aprovou o Projeto de Lei de autoria do Vereador Denys Reis que institui a Política Pública Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida.

“Creio que esta Casa está dando um grande passo para o bem de sua população ao aprovar o projeto de nossa autoria que está recebendo o acolhimento de cada vereador”, comentou o autor da matéria em seu agradecimento à aprovação da matéria nessa quinta-feira, 17.

Denys Reis frisou que manteve contato com cada parlamentar penedense sobre a importância do tema e as dificuldades que o município e a sociedade civil têm para prevenir e combater o suicídio, problema agravado com a pandemia de Covid-19.

O parlamentar informou que dois jovens tiraram a própria vida e mais quatro pessoas tentaram suicídio em Penedo somente em fevereiro, restando mais de dez dias para acabar o segundo mês do ano.

O assunto é questão de saúde pública que atinge o funcionalismo municipal e a população em geral e precisa ser tratado de forma humanizada no âmbito do serviço público do município.