Câmara Municipal de Penedo inicia ano legislativo 2022

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) iniciou o ano legislativo com a realização da primeira sessão ordinária em 2022.

Os trabalhos no plenário foram abertos nesta quinta-feira, 03, com esclarecimentos do Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Poder Legislativo Municipal e o Ministério Público Estadual.

O documento é resultado de uma nova interpretação do órgão ministerial sobre o quadro de servidores da casa legislativa. Diferente da avaliação ocorrida em 2020, quando a CMP foi procurada pelo MPE e respondeu comprovando a legalidade e a necessidade de servidores contratados, inclusive para assessoria dos parlamentares, o questionamento mais recente orienta para a redução do quadro de pessoal.

A Câmara Municipal de Penedo acata a nova orientação do MPE, ao tempo em que repudia a veiculação de fake news e polêmicas infundadas que objetivam denegrir a imagem de pessoas públicas e instituições, por meio de calúnias e difamação.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo tem apoio dos representantes do povo de Penedo e é desenvolvida de forma ética e harmoniosa com os demais poderes constituídos, sem que tenha sido questionada pelo MPE na legislatura atual e na anterior por outro motivo que não seja o que está acima exposto.

Ainda sobre o início do ano legislativo em Penedo, os vereadores debateram temas de interesse público na Sala das Sessões Sabino Romariz, com o resumo da participação de cada vereador publicado em seu perfil no portal oficial da CMP.

A reunião foi transmitida em tempo real, prática que aproxima a população do trabalho no plenário, com o vídeo disponível integralmente em nossos canais oficiais na Internet.

Para acompanhar a primeira sessão do Legislativo penedense em 2022, basta clicar aqui.