Câmara Municipal de Penedo aprova quatro Projetos de Lei

Ascom CMP

Quatro Projetos de Lei, todos de autoria dos vereadores, foram aprovados na Câmara Municipal de Penedo (CMP) durante a sessão ordinária realizada nessa quinta-feira, 17 de fevereiro, a terceira do ano legislativo 2022.

Entre as matérias aprovadas estão o Projeto Parada Segura, de autoria do Vereador Dr. Epson; e o que institui a Política Pública Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida, elaborado pelo Vereador Denys Reis.

Utilidade Pública

Os demais Projetos de Lei reconhecem instituições sediadas em Penedo como de Utilidade Pública: a Igreja Batista de Penedo, apresentado pela Vereadora e Vice-Presidente da CMP, Raquel Tavares; e a Associação dos Artesãos de Penedo (Art Pen), apresentado pelo Vereador Valdinho Monteiro.

Antes da análise e votação dos projetos, o artesão Sérgio Nascimento foi à tribuna da Câmara para expor a importância da Art Pen, associação fundada em 2018 “para dar um norte aos fazedores de cultura de Penedo”, conforme afirmou, destacando a geração de emprego e renda pela entidade que realiza feiras na orla da cidade.

Outros assuntos debatidos no plenário trataram da necessidade de investimento no abastecimento de água potável para a zona rural de Penedo e as deficiências na atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Confira aqui, na íntegra, o vídeo da terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo em 2022.

O resumo da participação dos vereadores no plenário está publicado no perfil de cada parlamentar no portal oficial do Poder Legislativo Municipal.