Vereador Derivan Thomaz consegue material para ponte entre Penedo e Feliz Deserto

A ponte sobre o rio Marituba, entre Penedo e Feliz Deserto, está precisando de reparos que o Vereador Derivan Thomaz conseguiu agilizar para dar condições de uso da estrutura de madeira que é fundamental para o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção agrícola daquela região.

Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Penedo na quinta-feira, 02, o parlamentar informou que pediu ao Prefeito Ronaldo Lopes e foi atendido sobre o uso do material que está sendo retirado das pontes localizadas na estrada Euclides Idalino, no povoado Ponta Mofina, passagens que vão ganhar estrutura de concreto, investimento elogiado por Derivan Thomaz.

Ao tempo que viabiliza o conserto do meio de acesso entre as comunidades Marituba do Peixe (Penedo) e Pontes (Feliz Deserto), Derivan Thomaz informa que a estrutura de 60 metros de comprimento tem projeto em andamento na Codevasf, obra que substituirá a estrutura de madeira por concreto armado e que será feita com recursos do deputado federal Arthur Lira e apoio do superintendente Joãozinho Pereira..

Derivan Thomaz também parabenizou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos pela correção em ruas da Marituba do Peixe, e sugeriu que a quadra poliesportiva cuja obra está próxima de ser concluída tenha sua inauguração marcada para acontecer durante os festejos do padroeiro da comunidade, São Sebastião, em 19 de janeiro.

Ainda na Marituba do Peixe, no próximo dia 18 de janeiro, haverá a entrega de um trator e implementos agrícolas aos agricultores da associação, investimento viabilizado pelo vereador junto ao deputado Arthur Lira, por meio da Codevasf.

Derivan Thomaz acrescentou ainda que também será feito peixamento na comunidade situada em área de proteção ambiental, importante berçário de espécies nativas do Rio São Francisco, além de outras atividades durante a comemoração alusiva a São Sebastião.