Comissão que promoveu a audiência pública sobre serviços do SAAE entrega relatório

Ascom CMP

O relatório da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Penedo (CMP) sobre a concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto foi entregue à Mesa Diretora pela Comissão Parlamentar Especial que promoveu o debate no último dia 24 de novembro, no plenário legislativo.

O trabalho presidido pelo Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) teve como relator o Vereador Valdinho Monteiro e na Vice-Presidência o Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) – que votou contra o relatório – conclui que há irregularidade na adesão do município ao plano do governo estadual “em razão dos obstáculos jurídicos e desvantagens econômicas e administrativas”.

O documento elaborado em conjunto com a Procuradoria da CMP foi apresentado na sessão de quinta-feira, 02, e não teve votação no plenário em função da autonomia  da Comissão Parlamentar Especial.

O relatório da audiência pública terá cópia repassada ao prefeito de Penedo, governador de Alagoas, gestores municipais das pastas de Infraestrutura, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Assembleia Legislativa de Alagoas, Tribunal de Contas do Estado e Ministérios Públicos Estadual e Federal.

“O trabalho foi bem feito, representa bem esta Casa, de modo que agora é encaminhar aos órgão competentes”, afirmou o Presidente Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) sobre o papel do Poder Legislativo Municipal na questão, apesar das limitações impostas às câmaras municipais pelo Marco Regulatório.

LOA 2022 e PPA

Ainda durante a reunião parlamentar de quinta, 02, dois Projetos de Lei enviados pelo Poder Executivo Municipal (Lei Orçamentária 2022 e Plano Plurianual 2022-2025) receberam parecer favorável da Comissão de Justiça, matérias que tiveram pedido de vista por parte do Vereador Marcelo Pereira.

Artigo anteriorVereador Cidoca destaca transparência no relatório sobre audiência pública do SAAE
Próximo artigoVereadores aprovam medida que regulamenta pensão para dependentes de servidores da Prefeitura de Penedo