Câmara Municipal de Penedo aprova rateio da Educação e incentivo aos profissionais de saúde

Projetos de lei foram votados durante sessão extraordinária realizada nesta segunda, 27

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) aprovou nesta segunda-feira, 27, o rateio do Fundeb para os profissionais da Educação e a distribuição de recursos do Previne Brasil ao pessoal da área de saúde, inclusive os que atuam no Centro de Especialidades Odontológicas.

As matérias enviadas pelo Poder Executivo receberam emendas modificativas dos vereadores penedenses, atendendo solicitação das respectivas categorias para inclusão de servidores que não estavam beneficiados na redação original dos Projetos de Lei.

Outro Projeto de Lei de autoria da Prefeitura de Penedo votado durante a sessão extraordinária que encerrou o ano legislativo 2021 autoriza o reajuste da tarifa do transporte coletivo na área urbana do município.

Os empresários do setor entraram em contato com os parlamentares e alertaram para a necessidade de atualizar o valor da passagem que estava congelada desde 2018. A crise causada pela pandemia de Covid-19 e o crescente aumento do preço do combustível, sem o equilíbrio da tarifa, estavam colocando em risco o transporte coletivo.