Vereador Valdinho Monteiro cobra melhoria na prestação de serviços na área da saúde em Penedo

0
149

Por Ascom CMP

Pacientes atendidos na rede pública de saúde em Penedo permanecem na fila de espera por cirurgia por falta de exame para a realização do procedimento, conforme queixa da população apresentada pelo Vereador Valdinho Monteiro no plenário da casa legislativa.

O parlamentar criticou a demora para solucionar a demanda reprimida, afirmando que há recursos financeiros na Secretaria Municipal de Saúde e que o Secretário Guilherme Lopes precisa parar de fazer pré-campanha eleitoral.

Valdinho Monteiro também comentou a reunião da Comissão Parlamentar com servidores do SAAE, afirmando que os funcionários estão temerosos com as consequências da concessão dos serviços da autarquia à iniciativa privada e que também estão sendo pressionados para não expor opinião sobre a privatização.

O parlamentar reafirma que o SAAE Penedo tem condições de continuar administrando os serviços e que o Prefeito Ronaldo Lopes precisa voltar atrás na decisão de aderir ao plano do governo estadual ou manter o controle do fornecimento de água com o SAAE e privatizar apenas o tratamento de esgoto.

Ainda durante a sessão legislativa de quinta-feira, 04, Valdinho criticou a falta de respostas do Poder Executivo aos requerimentos dos edis e encaminhou uma Moção de Parabéns aos deputados federais alagoanos que votaram a favor da PEC dos Precatórios, iniciativa que viabiliza o Auxílio Brasil, projeto do governo federal que substitui o Bolsa Família.