Vereador Valdinho Monteiro cobra melhoria na prestação de serviços na área da saúde em Penedo

Por Ascom CMP

Pacientes atendidos na rede pública de saúde em Penedo permanecem na fila de espera por cirurgia por falta de exame para a realização do procedimento, conforme queixa da população apresentada pelo Vereador Valdinho Monteiro no plenário da casa legislativa.

O parlamentar criticou a demora para solucionar a demanda reprimida, afirmando que há recursos financeiros na Secretaria Municipal de Saúde e que o Secretário Guilherme Lopes precisa parar de fazer pré-campanha eleitoral.

Valdinho Monteiro também comentou a reunião da Comissão Parlamentar com servidores do SAAE, afirmando que os funcionários estão temerosos com as consequências da concessão dos serviços da autarquia à iniciativa privada e que também estão sendo pressionados para não expor opinião sobre a privatização.

O parlamentar reafirma que o SAAE Penedo tem condições de continuar administrando os serviços e que o Prefeito Ronaldo Lopes precisa voltar atrás na decisão de aderir ao plano do governo estadual ou manter o controle do fornecimento de água com o SAAE e privatizar apenas o tratamento de esgoto.

Ainda durante a sessão legislativa de quinta-feira, 04, Valdinho criticou a falta de respostas do Poder Executivo aos requerimentos dos edis e encaminhou uma Moção de Parabéns aos deputados federais alagoanos que votaram a favor da PEC dos Precatórios, iniciativa que viabiliza o Auxílio Brasil, projeto do governo federal que substitui o Bolsa Família.

Artigo anteriorProjeto de distribuição de absorventes de autoria do Vereador Dr. Epson é promulgado
Próximo artigoVereador Sargento Marival volta a cobrar iluminação pública para Cooperativa II