Vereador Dr. Epson pede apoio para solução de crise financeira na Santa Casa de Penedo

A Santa Casa de Penedo está precisando de apoio para solucionar o problema causado pelo atraso no repasse de recursos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O apelo foi apresentado na Câmara Municipal de Penedo pelo Vereador Dr. Epson, profissional que atua há 36 anos na instituição prestadora de serviços na área de saúde para o povo de Penedo e região.

Além da verba da Sesau, a atual crise financeira na Santa Casa de Penedo é agravada por ausência do pagamento de parte do trabalho realizado para atendimento de pacientes com Covid-19.

Sem as duas fontes de recursos, grande parte da reserva financeira da instituição precisou ser utilizada e há risco de impossibilidade de quitar o 13º salário dos servidores, conforme alertou o parlamentar durante seu discurso na sessão de quinta-feira, 18.

Para tentar uma solução administrativa, Dr Epson propôs agendamento de reunião entre uma comissão parlamentar e o gestor da Sesau Alagoas, Alexandre Ayres, parabenizando ainda o provedor da Santa Casa de Penedo pelo trabalho à frente da instituição.