Vereador Derivan Thomaz propõe pagamento de bolsa para catadores de lixo reciclável em Penedo

O Vereador Derivan Thomaz apresentou indicação ao governo municipal com objetivo de ajudar ao pessoal que trabalha coletando material reciclável em Penedo.

Ainda recente e com pendências para resolver, a Recicla Penedo é um projeto que depende do apoio institucional, mantido em alguns aspectos, mas que precisa incluir transferência de renda mensal até que se torne autosustentável.

Como a instituição de uma bolsa (auxílio financeiro) precisa ser de iniciativa do governo municipal, Derivan Thomaz fez a indicação da criação do benefício durante a sessão realizada na quinta-feira, 18.

O parlamentar também ressalta a necessidade de se manter a regularidade da distribuição de cestas básicas para os associados da Recicla Penedo.

Outro tema abordado por Derivan Thomaz é a necessidade do município adequar a compra de medicamentos, conforme a demanda da população e dos postos de saúde.