Vereador Cidoca diz que Secretário Maurício Quintella divulgou fake news em Penedo

Por Ascom CMP

As declarações apresentadas pelo Secretário Maurício Quintella, gestor da da pasta de Infraestutura no governo de Renan Filho, sobre o estudo de viabilidade do SAAE Penedo são fake news, conforme afirmou o Vereador Alcides de Andrade Neto (Cidoca) na Câmara Municipal de Penedo.

O parlamentar penedense fez o comentário na quinta-feira, 04, quando debatia a ausência do documento prometido por Quintella, ali mesmo no plenário da casa legislativa, no dia 30 de setembro. Passados mais de um mês, nada do que foi prometido pelo secretário estadual foi enviado.

Para Cidoca, tanto Maurício Quintella quanto Renan Filho estão enganando o Prefeito Ronaldo Lopes sobre a privatização dos serviços do SAAE Penedo, acrescentado que há muitas dúvidas sobre todo o processo e questionamentos estão sendo feitos na esfera judicial, citando o recente bloqueio do STF sobre o recurso obtido pelo Governo de Alagoas no leilão dos serviços da região metropolitana de Maceió.

Ainda sobre o tema que também trabalha como presidente da Comissão Parlamentar que realizará uma audiência pública no âmbito do município, Cidoca informou que o deputado federal Arthur Lira estará em Arapiraca neste final de semana para dialogar com prefeitos sobre o assunto.

O vereador acrescentou que conversará com representantes de associação de moradores e pediu espaço na próxima sessão ordinária para taxistas e mototaxistas apresentarem o pleito sobre o alto custo do alvará em Penedo, reivindicação que tem feito no plenário atendendo às categorias.

Alcides de Andrade Neto encerrou sua participação informando que o Senador Fenando Collor assumiu o compromisso de entregar quatro respiradores para a UTI da Santa Casa de Penedo, pedido que articulou junto ao ex-presidente da República.