Por Ascom CMP
O debate sobre a concessão dos serviços de distribuição de água potável e o tratamento de esgoto tem predominado no plenário da Câmara Municipal de Penedo, tema que o Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) tem posição definida e sempre a expõe em seus discursos.
Na última quinta-feira, 04, o líder do governo na casa legislativa comentou sobre a reunião entre servidores do SAAE e a Comissão Parlamentar responsável por realizar uma audiência pública sobre o assunto, representada por edis das bancadas de oposição e situação, reflexo da pluralidade de opiniões que há na casa legislativa.
Bili Marques frisou que os funcionários tiveram vez e voz na reunião e que não tem dúvidas sobre a garantia dos direitos trabalhistas do pessoal efetivo da autarquia municipal, conforme previsto no âmbito do processo de concessão organizado pelo governo estadual.
Ele também destacou que falta de água e problemas relacionados com captação/tratamento/distribuição do líquido potável em Penedo não existem. Em relação ao saneamento básico, o panorama é inverso e causador de danos à saúde do povo.
Bili Marques também se pronunciou sobre as situações relacionadas com serviços de saúde, elogiando o trabalho do Secretário Guilherme Lopes.