Vereador Bili Marques esclarece questões levadas ao plenário

Uma das funções do líder do governo na Câmara Municipal de Penedo é esclarecer temas debatidos no plenário que estejam diretamente relacionados com a administração.

Assim, o Vereador Bili Marques informou aos demais parlamentares e assistência que o atraso no pagamento aos profissionais de Ortopedia que atuam na Santa Casa de Penedo é decorrente da falta de repasse da verba federal identificada pela sigla MAC.

Sobre o investimento em curso na comunidade Oiteiro, a primeira beneficiada com o Programa Meu Bairro Melhor, Bili Marques explicou que os trabalhos são realizados com recursos próprios do município e que novas intervenções ocorrem com o desenrolar do trabalho que, ao final, terá um relatório completo divulgado.

Sobre remédios vencidos no almoxarifado da Farmácia Central, Bili Marques informou que nenhum foi repassado à população e que serão devidamente incinerados, conforme prevê a legislação.

O líder do governo na casa legislativa também frisou que os municípios que haviam desistido do plano estadual para concessão do abastecimento de água e de saneamento básico estão formando uma espécie de consórcio para adotar o mesmo modelo que Penedo aderiu, comprovando que a decisão tomada por Ronaldo Lopes é acertada.

A formação de um bloco com cidades como Arapiraca e Coruripe implica iniciar, com grande atraso, um trabalho extenso, complexo e agora sem direito a algumas situações por perda dos prazos previstos, inclusive no Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico.