Concessão de serviços do SAAE vai causar prejuízo ao povo de Penedo, diz Vereador Dr Epson

0
126

Ascom CMP

A concessão do abastecimento de água e do tratamento de esgoto será prejudicial ao povo de Penedo, segundo análise do Vereador Dr. Epson (Epson Valente Costa).

Ao expor seu posicionamento na tribuna da Câmara Municipal de Penedo na sessão realizada na quinta-feira, 25, o parlamento frisou que o subsídio cruzado irá sobrecarregar o nosso município em função do prejuízo que os demais registram na prestação dos serviços essenciais.

Dr. Epson mencionou ainda que, apesar do Novo Marco Legal do Saneamento Básico ser inconstitucional – informação apresentada por especialistas no tema durante a audiência pública realizada na quarta, 24 – a saída da concessão cabe ao Poder Executivo, ainda que entenda que a decisão também deveria passar pela Câmara.

O parlamentar também voltou a cobrar iluminação pública no trecho da rodovia Mário Freire Leahy em direção ao bairro Senhor do Bonfim, popular Oiteiro, com aditivo do Vereador Denys Reis para solução a respeito dos buracos na mesma rodovia, perto do acesso ao conjunto Ivana Toledo/Areal.

Dr. Epson requer ainda a sinalização de faixa de pedestre no acesso ao Hospital Regional e o ordenamento do estacionamento de veículos nas imediações da UPA de Penedo para evitar o bloqueio da entrada/saída das ambulâncias.