Câmara Municipal de Penedo apoia reivindicação da SMTT Penedo ao Detran Alagoas

0
119

Vereadores também respaldam pleito dos taxistas para redução permanente do valor do alvará

Ascom CMP

Parte da solução para os problemas que ocorrem no trânsito de Penedo depende de estudo realizado por engenheiro da área. A vinda de um especialista já foi solicitada pela Superintendência Municipal do Transporte e do Trânsito (SMTT) ao Detran Alagoas, pleito ainda não atendido e que ganhou respaldo da Câmara Municipal de Penedo (CMP).

De forma unânime, os vereadores aprovaram expediente ao órgão estadual para que se promova o estudo devido sobre mobilidade urbana e principalmente instalação de semáforos ou redutores de velocidade.

O reordenamento do trânsito na cidade é motivo de cobrança constante da população, tema que repercute na casa legislativa em praticamente todas as reuniões e que foi amplamente debatido na última quinta-feira, 11, com o Superintendente da SMTT Penedo, Joanílson Sampaio Júnior.

O representes do Poder Executivo atendeu convite do Vereador Denys Reis para prestar esclarecimentos durante a sessão que também contou com a presença do presidente da Associação dos Taxistas de Penedo (ATP), Maurício Pereira dos Santos.

Alvará

Por intermédio do Vereador Alcides de Andrade Neto (Cidoca), o representante dos prestadores do serviço regulamentado pela Prefeitura de Penedo foi ao plenário apresentar os motivos da necessidade de redução do valor do alvará, na forma de um projeto de lei.

Além do alto valor do combustível e dos efeitos negativos da pandemia de Covid-19, os taxistas de Penedo estão sendo prejudicados pela concorrência de um aplicativo de transporte que, segundo o presidente da ATP, ignora as regras que deveria seguir.

A crise nesse setor levou o governo municipal a manter a redução no valor do alvará, prorrogando o decreto anterior. Contudo, os taxistas pedem que seja em definitivo, alteração que somente o município pode fazer por alterar sua receita, conforme explicou o vereador Cidoca.